Divisão

Photobucket

Fundo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Primeiro Post!

Fazem uns três dias que estou pensando em postar aqui. Minha felicidade e ansiedade é tanta que tive que fazer algo para compartilhar com outras pessoas. O que estou sentindo, passando tenho certeza que outras pessoas passam, passaram ou gostaria de passar. Quem sofre desta DOENÇA sabe do que estou falando.

Depois de meses indo em médicos fazendo centenas de exames e me submetendo a inúmeros processos burocráticos minha cirurgia foi marcada. Pois é, vou sim realizar minha GASTROPLASTIA. Faltam exatamente 6 dias para o ínicio de uma nova fase em minha vida.

Vou operar dia 04/05/2010 às 7:00hs no Hospital Santa Rita (http://www.hospitalsantarita.com.br/) por videolaparoscopia. Convênio: Bradesco Sáude.

A primeira vez que procurei o Instituto Garrido (http://www.institutogarrido.com.br/) foi em 2008. Nesta época eu tinha exatamente 95Kg  altura 1,62m o que totalizava um IMC de 36,2 ou seja insulficiente para a realização da cirurgia. Por mais que estivesse com o índice de Obesidade Grau 2 não conseguiria a liberação para operar se meu índice não fosse superior a 40 ou com alguma doença muito grave associada a obesidade que não era o caso.

Um ano se passou, engravidei e assim que tive a minha filha cheguei a 108,6Kg. Nossa!

Hoje estou com exatamente 107,0 Kg meu IMC é 40,77.

Sei do sacrifício que será ficar 30 dias a base de líquidos. De não poder pensar em chegar perto de fast foods. Adeus queijos e massas e refrigerantes. Coisinhas que amo comer.

Não foi fácil tomar a decisão de fazer a cirurgia. Ainda mais uma cirurgia de grande porte como esta e levando em consideração que todo processo cirurgico há uma série de riscos. Não tive muito apoio de meus familiares o que é péssimo e gera muita insegurança, mas mesmo assim não desanimei não desisti.

Tenho ciência que a gastroplastia não vai mudar tudo em minha vida, mas a qualidade de vida e o bem estar irá mudar uns 90% disso tenho certeza.

A meta estipulada pelo médico é de 45 Kg. Será dureza, mas quem disse que a vida é fácil?

Vai ser legal passar por novas experiências e poder descreve-las aqui dia após dia. Espero que todos os meus obistáculos sejam superados e que novas metas e objetivos sejam traçados.

Tai uma foto de como estou. Espero em alguns dias postar uma com alguns Kgs OFF!


É isso pessoas. Até Mais! Bjos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário